Irmão mais velho aparece nas fotos?

435
2min de leitura

Não importa se é um ensaio newborn, ensaio de bebê ou gestante... 

É muito comum ter dúvida sobre a inclusão do irmão mais velho no ensaio fotográfico.

Nos meus ensaios procuro sempre incluir o irmão (ou irmãos) mais velho em algumas fotos, acho linda a cumplicidade que existe na relação entre irmãos, é uma admiração do mais novo pelo mais velho e aquele cuidado que só o mais velho demonstra pelo que acabou de chegar (ou ainda vai chegar).

Porém, nem sempre é uma tarefa fácil incluí-los nas fotos, cada fase é diferente e exige um cuidado especial do profissional no hora do ensaio:

- Entre 1 e 2 anos eles são muito bebês ainda e as vezes podem fazer um pouco de manha ou não querem ficar quietinhos, se for ensaio newborn é preciso analisar como fazer a foto - afinal, não dá pra deixar um bebê sozinho com outro bebê seja no colo ou seja em algum cenário onde o recém-nascido pode se mexer

 
 

- Se eles já estão entre 2 e 4 anos, em que já entendem um pouco e sentem que estão perdendo aquela atenção exclusiva que tinha até o momento, o ciúme pode atrapalhar um pouco. Muitas vezes a mãe prepara o mais velho por dias antes do ensaio, e chega na hora o primogênito não quer tirar a tão desejada foto. Aí entra o jogo de cintura, de transformar tudo em uma grande brincadeira, muitas vezes o que eles querem é ter 1 foto sozinhos (afinal, por que o bebê está tirando tantas fotos e eu nada?!), ou inventamos um jogo, de ver quem dá o sorriso mais bonito... Nesta fase também é comum eles pedirem pra entrar nos mesmos cestos que o bebê estava, mesmo sendo pequeno pra eles, não importa, a foto tem que ser no mesmo lugar, acho muito engraçado.

 
 

- Já passados os 5 anos é mais fácil conversar com o mais velho, pois eles já entendem bem os pais e obedecem mais, muitas vezes até ajudam no ensaio fazendo gracinhas para o mais novo rir...

 
 

De qualquer forma a participação do filho mais velho traz resultados belíssimos, e na minha opinião é indispensável, especialmente nos ensaios pontuais (gestante, newborn). Já nos ensaios de acompanhamento (quando fazemos mais de 1 ensaio ao longo do ano) o mais velho não precisa participar de todos os ensaios (a criança pode achar meio desgastante ficar acompanhando todos os ensaios do irmão). 

Assim como precisamos respeitar o bebê nos ensaios, precisamos respeitar o mais velho também, se todos os truques e brincadeiras não forem suficientes para que o mais velho "entre" na foto, insistir pode ser pior, então entender, conversar e o mais importante respeitar o limite que a criança está impondo é essencial para termos um ensaio gostoso, tranquilo e com boas lembranças.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio bebê ensaio com irmãos ensaio gestante ensaio newborn irmão mais velho Tainan Basile Tainan Basile fotografia

Quem viu também curtiu

21 de Set de 2021

Ensaio Lifestyle

23 de Mar de 2021

Bem-vindos!

18 de Mai de 2021

Ensaio Newborn

Olá!! Tudo bem? Fique à vontade para me chamar no whats! Por lá posso te encaminhar todos os detalhes dos ensaios e tirar suas dúvidas também!
Logo do Whatsapp