Ensaio Newborn

103
2min de leitura

Afinal, o que é o ensaio newborn?

A técnica conhecida por fotografar bebês em seus primeiros dias de vida já existe há muitos anos, e veio do exterior. Este ensaio passou por muitas evoluções, chegou ao Brasil e caiu no gosto e nos olhos dos brasileiros há alguns anos. 

Mas, alguns cuidados profissionais são essenciais para deixar os pequenos ainda mais fofos e confortáveis durante a sessão de fotos. Antes de mais nada o fotógrafo precisa fazer cursos específicos para realizar este ensaio, são workshops direcionados exclusivamente para ensaio newborn, que ensinam técnicas de posicionamento, segurança, para acalmar o bebê além de técnicas de fotografia.

Para este ensaio o ideal é que o bebê precisa esteja em um sono bem profundo, por isso o ensaio é realizado preferencialmente entre 5 e 12 dias de vida, este sono e a mobilidade destes primeiros dias é o que nos permite posicioná-los em poses e cestos. 

 

Além disso neste período as indesejadas cólicas tem menos chance de atrapalhar o sono do bebê e por consequência o ensaio.

Todo cuidado é pouco durante a sessão. Todas as roupas e acessórios precisam estar sempre limpos, antes do seu uso, o ambiente precisa estar bem quentinho (afinal o bebê fica sem roupinhas), é preciso saber entender o que o bebê precisa, muitas vezes são necessárias pausas para que possam mamar, ou aliviar algum desconforto. E vale lembrar, que cada bebê é único, não existe uma fórmula mágica que funciona para todos.

A troca de figurinos e acessórios é feita da forma mais suave possível e o mais importante de tudo é preciso respeitar os limites de cada bebê (nem sempre os bebês permitem realizar todas as poses, mas nem por isso quer dizer que o ensaio foi prejudicado de alguma forma).

O ensaio não tem uma duração precisa (a média é de 3h - temos bebês super bonzinhos que o tempo é menor e bebês que demandam mais pausas que acaba aumentando este tempo total): É o tempo de cada bebê e a paciência, carinho e respeito são as peças-chave para o sucesso dessas fotos.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio em casa ensaio fotografico ensaio fotográfico newborn ensaio newborn ensaio recém-nascido fotografia newborn fotógrafo de recém-nascido newborn newborn em casa recém-nascido sessão de fotos

Quem viu também curtiu

26 de Mar de 2021

Irmão mais velho aparece nas fotos?

21 de Set de 2021

Ensaio Lifestyle

23 de Mar de 2021

Bem-vindos!

Olá!! Tudo bem? Fique à vontade para me chamar no whats! Por lá posso te encaminhar todos os detalhes dos ensaios e tirar suas dúvidas também!
Logo do Whatsapp