21/09/2021 às 22:36 Ensaio em casa Ensaios

Ensaio Lifestyle

256
2min de leitura

Muitos já devem ter ouvido falar sobre o estilo lifestyle de fotografia.

Mas o que é exatamente e para que pode ser realizado?

A idéia da fotografia lifestyle é registrar seja um ensaio de recém-nascido, gestante, bebê ou até da família, momentos da rotina, utilizando preferencialmente a luz natural e os ambientes da residência.

No caso dos recém-nascidos, são registrados os bebê com roupinhas (e não peladinhos como no conhecido ensaio newborn), em seu berço, ou na cama do casal, momentos de carinho entre os pais e o bebê, a cumplicidade entre mãe e bebê durante a amamentação. O lifestyle para recém-nascidos pode ser uma alternativa para aqueles pais que não querem realizar o tradicional ensaio newborn, mas ao mesmo tempo querem registrar a chegada do bebê, ou ainda para bebês que nasceram prematuros e precisaram de cuidados intensivos antes de chegar em casa, e acabaram passando do período ideal de realizar o ensaio newborn.

Já com bebês mais velhos, é possível registrar a farra do banho e da hora da papinha, o bebê com seus brinquedos preferidos ou seus animaizinhos de estimação. Eu gosto muito de fazer este estilo de ensaio para bebês mais novos, com até 5 meses, que ainda não sentam sozinhos. Até o 3o, 4o mês, os bebês tem um "prazo de validade" bem curtinho, eles se cansam muito rápido de ficar no mesmo lugar, ou numa mesma posição, e fazer um ensaio onde ele saia o mínimo de sua rotina é uma alternativa para que eles não se incomodem.

O ensaio de gestante também fica lindo neste estilo, é uma forma de registrar as mudanças que já ocorreram na casa e na família, antes mesmo da chegada do bebê, como o quartinho carinhosamente decorado, o sorriso cheio de amor ao abrir o armário e ver as roupinhas ali guardadas. Também é uma alternativa bastante utilizada para aquelas gestantes que estão de repouso e que não podem andar no parque ou se deslocar até o estúdio.



Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio bebê ensaio em casa ensaio gestante ensaio lifestyle fotografia bebe fotografia lifestyle gestante lifestyle

Quem viu também curtiu

26 de Mar de 2021

Irmão mais velho aparece nas fotos?

23 de Mar de 2021

Bem-vindos!

18 de Mai de 2021

Ensaio Newborn

Olá!! Tudo bem? Fique à vontade para me chamar no whats! Por lá posso te encaminhar todos os detalhes dos ensaios e tirar suas dúvidas também!
Logo do Whatsapp